Histórico

Histórico

A APJEP é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, que congrega, aperfeiçoa, orienta e defende os interesses dos Peritos Judiciais, seus associados, para que desempenhem as funções de auxiliares da Justiça, de assessores das partes envolvidas ou em atividades afins, extrajudiciais, de forma eficaz.

Tudo começou no dia 15 de abril de 1992, quando um grupo de 32 Contadores, reunidos na sede do Sindicato dos Contabilistas no Estado de Pernambuco, fundou a APCEP – Associação de Peritos Contadores do Estado de Pernambuco, entidade que nasceu com a finalidade de congregar profissionais dessa especialidade, atuantes ou que pretendessem atuar na área pericial.

Três anos depois, ou seja, em 25 de maio de 1995, tendo em vista o interesse de integrantes de outras categorias participarem da Entidade, foi processada uma reforma em seu Estatuto Social, permitindo a filiação em seus quadros técnicos de profissionais de todas as especialidades requisitadas para realizar trabalhos periciais. Então, passou a se denominar APJEP – Associação de Peritos Judiciais do Estado de Pernambuco.

A Associação evoluiu e ocupou seu espaço reunindo-se em dependências cedidas pelo Sindicato dos Contabilistas no Estado de Pernambuco. Nestas condições permaneceu até abril de 1999 quando, finalmente, se concretizou o maior anseio dos seus componentes: foi adquirida a sede própria; um conjunto com 42 metros quadrados, localizado na Av. Conde da Boa Vista 121, Edifício Tabira, conjunto 1006, no centro do Recife. A partir desse momento, a APJEP passou a viver uma nova fase.